Curiosidades Potter


A saga Harry Potter já foi traduzida para 65 idiomas, tendo fãs em todo o mundo, alguns assistiram apenas os filmes e outros leram os livros, e como todo filme baseado em livros não é totalmente fiel com HP não muda muito. Há pequenas coisas que seriam essenciais aparecer nos filmes, mas não aparecem. Vou mostrar as que me chamaram mais atenção quando li nos livros.


1º Pirraça, o Poltergeist

Um Poltergeist é um espirito da desordem, e Pirraça vive causando confusão ao decorrer da historia. Ele tem muito medo do Barão Sangrento, e respeita Dumbledore. Os únicos alunos que ele já ajudou foi os Gemios Weasley, em ordem da fênix, quando eles pedem para atormentar a Umbridge. Ele seria uma peça muito importante nos filmes pois passa a historia aprontando com todos, principalmente Filch.



2º Casa dos Gritos

A Casa dos Gritos fica em Hogsmeade e ganhou esse nome por causa dos gritos que se escutavam sair de lá, e por muito tempo acreditaram que ela era mal-assombrada, mas na verdade os gritos que se ouviam eram de Remo Lupin, nas noites de lua cheia quando ele se transformava em lobisomem.


3º Animagos ilegais

Animagos são bruxos capazes de se transformar em animais sem o uso da varinha. James Potter, Sirius Black e Pedro Pettigrew eram animagos não registrados. Eles aprenderam a se transformar para ajudar Remo Lupin quando virava lobisomem.


4º F.A.L.E

É uma organização criada pela Hermione para libertar os elfos domésticos. Ela decide criar o F.A.L.E depois de ver Winky ser maltratada pelo seu senhor. No quinto livro ela tricotava toucas e cachecóis e escondia na sala comunal da Griffinória, os elfos acharam ofensivo e se recusaram a limpar a sala comunal. Apesar de não ter muitos membros ela nunca desistiu de ajudar os elfos.


5º A varinha de Harry e Voldemort

A pena da Fênix , que tinha no núcleo da varinha do Harry e de Voldemort, era de Fawkes a Fênix de Dumbledore.


6º Profecia

" Aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas se aproxima...nascido dos que o desafiaram três vezes, nascido ao terminar o sétimo mês... e o Lorde das Trevas o marcará como seu igual, mas ele terá um poder que o Lorde das Trevas desconhece...e um dos dois deverá morrer na mão do outro pois nenhum poderá viver enquanto o outro sobreviver...aquele com o poder de vencer o Lorde das Trevas nascerá quando o sétimo mês terminar..."


Essa profecia foi feita por Sibila, professora de adivinhação de Hogwarts.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário