Livros com mais de 500 páginas

Olá leitores! 
Hoje eu estou aqui para dar dicas e falar sobre livros com mais de 500 páginas para o desafio literário lançado por Devolva meu livro, por favor. Você pode ter mais informações sobre o desafio aqui, e não esqueça de deixar nos comentários os livros lidos, e também, de usar as #DesafioLiterário2016, #Desafio01, #DesafioDML. Agora vamos aos livros...



Anna Karienina
É um romance russo, escrito por Liev Tolstoi, sendo publicado inicialmente entre 1875 e 1877 em uma revista. A obra gira entorno de um caso extra-conjugal da personagem principal do livro, Anna Karienina, que após ficar com o amante se torna mais paranoica e obsessiva.

O romance foi adaptado para o cinema em 2012, o filme não deixa a desejar, uma das melhores adaptações de livros. Confira o trailer:


Guerra e Paz
É uma das obras mais volumosas da literatura universal, do mesmo autor de Anna Karienina, e trás a historia da Rússia na época de Napoleão Bonaparte. Passando por figuras importantes na corte, príncipes, princesas, condes... As histórias de duas importantes famílias: Rostov e Bolkonski cada uma dela com seus problemas peculiares. Além de um Conde que não consegue controlar nem sua fortuna nem a própria mulher e outros personagens que tornam a história envolvente. A obra conta com varias adaptações para o cinema e para séries. Atualmente a BBC está produzindo a série "Guerra e Paz" que é sua grande aposta para 2016.
Pôster da série (2016):



Crime e Castigo
Publicado em 1866 trás a história se passa na turbulenta Rússia tsarista e conta com um enredo cheio de suspense e tensão, pois tem como tema principal um crime e suas consequências. Conta a história de um jovem Rodion Românovitch Raskólnikov, estudante, pobre, desesperado. Em vão ele perambula pelas ruas de São Petersburgo. Então ele comete um crime que ele tentará justificar por uma teoria - grandes homens como Napoleão, foram assassinos absolvidos pela a história e tornaram-se heróis.










Moby Dick
Obra do autor Herman Melville, o livro as aventuras do narrador Ismael que decide sair ao mar para pescar baleias. Viaja para uma norte-americana que é especializada na pesca e conhece Queequeg, seu melhor amigo. Preparado o navio ele parte em viagem para a pesca. O livro traz o relato dessa viagem, a última feita pelo navio baleeiro. 






David Copperfield
Escrito pelo autor Charles Dickens sempre foi seu predileto. O livro narra a trajetória de David desde sua infância até a fase adulta. Ele nasceu em 1820, seu pai havia morrido. Sete anos depois sua mãe se casa, David é obrigado a viver com um padastro abusivo, que o espanca, e com a irmã, da qual não gosta. Após a morte de sua mãe David se vê abandonado e perambula entre Londres a Dover para tentar encontra sua tia Miss Betsey, única parente viva.







Mundo de Tinta

Mundo de tinta é uma trilogia composta pelos livros: Coração de tinta, Sangue de tinta e Morte de tinta, escritos pela autora alemã Cornelia Funke. O primeiro livro da trilogia não possuí 500 páginas, mas pelos dois livros seguintes ter e pela historia incrível, resolvi colocar aqui. A história gira em torno de Meggie e seu pai, que tem a habilidade de trazer a realidade tudo que ele lê em voz alta. E quando Meggie era apenas um bebê seu pai leu um livro de mesmo titulo da obra, Coração de tinta, e acabou libertando um vilão maligno chamado Capricórnio, que tem a intenção de trazer para o nosso mundo um ser mais maligno que ele.

Em 2008, o primeiro livro da série, Coração de Tinta, tornou-se filme. Confira o trailer:




Harry Potter e a Ordem da Fênix/Harry Potter e as Relíquias da Morte
Claro que não faz muito sentido ler apenas esses dois livros da saga se você não conhece a história, os livros, ou os filmes, mas quem já assistiu algum filme e tem algum conhecimento da história é bom fazer a leitura dos livros. E, para quem já leu, é sempre bom reler e relembrar os detalhes da história.






As crônicas de Nárnia 

As crônicas de Nárnia é uma serie de sete livros, mas tem uma edição de volume único de 752 páginas, que se enquadra no nosso desafio. A serie é considerado um clássico da literatura, e tem uma ordem de publicação diferente da ordem cronológica, nesse volume os livros já vem na ordem cronológica.
Então é isso pessoal, espero que tenham gostado das dicas. Não esqueçam de comentar qual livros você leu e o que achou. Beijinhos :)

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário