Minha impressão do livro Dez Coisas que aprendi sobre o amor

A Editora Novo Conceito me mandou algumas páginas do livro Dez coisas que eu sei sobre o amor, e junto com as minhas primeiras impressões vou fazer uma listinha de dez coisas que eu sei sobre o amor, apesar de acreditar que não sei muito sobre isso.



Então, a narrativa da historia é feita em primeira pessoa e se alterna entre os personagens Alice e Daniel. Eles são diferentes mas tem em comum a pratica de fazer listas, mas enquanto Daniel, faz listas sobre os desejos e sobre as coisas que gostaria de falar pra filha que nunca conheceu, Alice faz listas sobre as coisas que a fazem feliz e a deixam triste. 

A escrita de Sarah Butler é bem poética e envolvente, mas é possível notar a diferença entre a narração de cada personagem, pelo menos na prévia Daniel é bem mais emotivo e Alice mais descritiva. Após ler a prévia fiquei muito intrigada e já imaginando finais possíveis para esse livro, além de ter muitas perguntas sobre os personagens.

Mas agora vamos conferir minha lista:

Dez coisas que eu sei sobre o amor

1. O amor pode doer, principalmente quando alguém que amamos não está mais conosco, ou perto;
2. Faz expressar os sorrisos mais lindos e sinceros;
3. Existem diversas maneiras de demonstrar o amor, e cada pessoa tem a sua;
4. Faz querer continuar vivendo;
5. O amor tem cheiro, que quando você sente tudo fica tranquilo e nada mais importa;
6. Faz com que quem o sente queira ser melhor a cada dia;
7. O amor consola;
8. O amor pode fazer uma pessoa muito feliz da mesma forma que a falta dele pode destruir um coração;
9. O amor está em tudo, pois amor é vida, uma energia vital;
10. Amor não se recebe, se sente.


Esse livro promete! 
O que vocês acharam? Me contem alguma coisa que vocês sabem sobre o amor...

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário