Livro do mês: Viva a Poesia Viva

Título: Viva a Poesia Viva
Editora: Saraiva
Autor: Ulisses Tavares

O livro do mês de agosto foi o Viva a Poesia Viva do autor Ulisses Tavares e o dia do nosso encontro foi 26 de agosto. Vocês podem encontrar mais sobre ele e videos de suas poesias aqui.

"Ulisses Tavares ainda não publicou em bulas de remédios e em chinês. Por enquanto. Comemora 52 anos de militância com a palavra escrita, falada, desenhada, encenada, cantada, televisionada e filmada. Mais de 112 livros publicados em todos os gêneros e assuntos. Mais de 20 milhões de exemplares vendidos. Não fosse brasileiro, estaria rico. Mas é rico de imaginação e planos. Budista, ativo ecologista e defensor dos animais. Professor, publicitário, marketeiro, jornalista, dramaturgo, compositor, roteirista, ator e sempre poeta."

Descrição: Um livro para emocionar, brincar e fazer os jovens pensarem. Esta é a proposta que a Saraiva faz com o lançamento do livro Viva a poesia viva, de Ulisses Tavares. Apostando que o jovem só não lê mais poesia porque ela, com raras exceções, se escondeu atrás dos acadêmicos, dos poetas do século passado, e acabou sendo identificada como algo ´careta´ e inacessível, Ulisses Tavares faz a ponte entre a linguagem poética e a linguagem direta, aberta e desbocada, embora não menos destituída de lirismo, da juventude de hoje. Marginal pero no mucho Mesmo sendo considerado um poeta ´marginal´ por sua militância na década de 70, quando saía às ruas vendendo seus livros de mão em mão, Ulisses Tavares não nega que seu objetivo sempre foi ser lido, e muito, pelos jovens.



Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário