Primeiro ano na Universidade

Olá pessoal, hoje eu vim falar como foi a minha nova experiência esse ano na universidade, já que estamos no final do ano achei interessante falar sobre, então vou começar pelo inicio..

   No ano passado eu tinha feito vestibular para jornalismo que era o meu sonho, mas dois dias antes de fazer a prova eu tinha decidido que não queria mais, e que iria fazer letras, de qualquer maneira fiz a prova e acabei por não passar na primeira chamada em jornalismo, e no dia de fazer a minha inscrição para o ProUni acabei por colocar Letras, e adivinhem? Consegui bolsa, mas já estava em duvida de novo. De qualquer maneira acabei por entrar no curso de Letras, e como eu entrei uma semana depois de ter começado as aulas eu estava totalmente deslocada.
  Os grupinhos e amigos na turma já estavam se formando, e a turma era muito grande, me senti totalmente sozinha. Não lembro bem, mas devo ter ficado quase duas semanas sem ter contado com alguém da minha turma, depois disso acabei fazendo algumas amigas, e quando foi solicitado fazer trabalhos em grupo facilitou mais ainda.
  Não foi fácil o meu primeiro semestre, eu desisti do curso todos os dias. Eu saia da sala e pensava “para mim deu, vou chegar e falar que não quero mais”, porem logo me arrependia e dava uma segunda chance para mim e para o curso. Uma parte que me afetou muito, é que eu sai do ensino médio e fui direto para a universidade, então o mundo em que eu estava acostumada do nada ficou de cabeça para baixo, e acho que muitos devem sentir-se assim. Eu não tinha meus antigos colegas, o ensino e o ritmo eram totalmente diferente, eu senti muita dificuldade de me adaptar e chorava toda vez que via alguma amigo do ensino médio .
  No final do semestre eu consegui recuperar minhas notas mesmo com toda a confusão interior que eu estava passando, e por mais que tenha sido estressadamente difícil posso dizer que valeu muito, pois entrei no segundo semestre mais centrada aos meus objetivos.
  Já no segundo semestre as coisas foram mais tranquilas, estava mais adaptada. Minhas notas aumentaram e o meu amor pelo curso também. Se eu tinha alguma duvida sobre o que queria, com certeza hoje não tenho mais. Amo o meu curso, e estudar o que eu gosto. Recomendo a quem quer fazer letras que leia muito e escreva muito também, eu sempre li, mas não escrevia tanto e isso me fez muita falta.  O curso é incrível e abre muitas portas, me deixou mais critica, além de ter me dado oportunidades únicas como conhecer o Sérgio Vaz (um dos meus melhores momentos no curso). Sentir confusão e querer desistir do curso é normal, acho que todo mundo passa por isso pelo menos uma vez no decorrer da vida acadêmica, mas o importante é nunca desistir e continuar indo atrás do que quer.

 Então amores acho que é isso, quis compartilhar um pouco da minha experiência e também gostaria que compartilhassem comigo a de vocês, só deixar nos comentários.

Beijooos

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário