As melhores aberturas de séries

Olá queridos, tudo bem?? Então, vou falar um pouco sobre séries. Ou melhor sobre aberturas de séries, até por que uma série boa exige uma abertura boa. Bom muitas séries tem aquela abertura, que mostra um pouco da história, mas não mostra muito, claro. Tem algumas abertura que você entende depois que assiste a uma temporada inteira. Tem aquelas que a música é a melhor. E tem aquelas que não tem nada a ver com o conteúdo da série. Mas hoje vou falar somente das melhores aberturas das séries que estão por ai fazendo sucesso... 

Começando pela abertura de American Horror Story (uma das minhas séries preferidas no momento):
Eu acho essa abertura genial, me apaixonei por ela desde a primeira vez que eu vi. A música de fundo combina perfeitamente com o clima. Essa é a abertura da 1ª Temporada, as aberturas mudam em cada temporada e revelam um pouco, mas não muito, sobre a história. 

Outra abertura que eu adora é a de Pretty Little Liars:
Honestamente essa abertura é a cara da série. A música da abertura ajuda muito e tem muito a ver com a história. A abertura mostra as quatros personagens centrais da série e uma quinta pessoa sendo cuidadosamente arrumada para o seu funeral... meio macabro, ou nem tanto, porque quem conhece sabe o que representa. Vale também um espaço pra falar da abertura especial de Halloween, que ficou muito bacana:

Tem também, é claro, a abertura épica de Game Of Thrones
Basicamente é um mapa dos cenários da série, e os monumentos e castelos vão tomando forma através de rolamentos e engrenagens. Outro destaque é a música de fundo, que se tornou mundialmente conhecida e há vários virais na net de paródias da música: 
Os Simpsons também fizeram uma paródia da abertura de Game of Trones em sua própria abertura:
E se você procurar no youtube vai achar outras milhares de paródias da abertura da série!!

Outra abertura queridíssima de todos é a de The Walking Dead
Mostra o universo pós-apocalíptico onde a série se passa. Passa por cenários que quem assiste a série pode reconhecer facilmente e tanto as imagens como a música condizem com o clima de fim do mundo da história.

E tem também aquela abertura que todo mundo conhece, como em Um Maluco no Pedaço
Sempre vai ser uma das minhas preferidas. É um clássico. 

E falando em aberturas preferidas, pra mim não pode faltar a abertura de The Big Bag Theory:
Essa é uma abertura diferente, por que não mostra a história que irá se passar na série, mas sim toda a história da humanidade. São 23 segundos e mais de 100 imagens que ilustram todas as fases da história, mas claro que mesmo assistindo a série todos os dias não tem como ver todas as imagens porque elas passam muito rápido, mas você pode encontrar facilmente o vídeo em câmera lenta na internet:
A música da abertura também fala sobre a história do homem, o refrão é BIG BANG, ou seja, o nome da série e também o nome do fenômeno que deu origem ao universo. Eu acho simplesmente genial...

E por fim, mas não menos importante, temos a abertura de Elementary
Pra quem não conhece essa série tem como personagem principal Sherlock Holmes, mas ele diferente das histórias, resolve crimes em pleno século XXI. Bom a abertura mostra um dispositivo complexo, que envolve ciência e leis de física, como "cada ação tem uma reação igual e oposta"... honestamente eu achei a cara da série, porque Sherlock sempre foi e sempre vai ser um gênio!!


Por hoje é só, espero que gostem e tragam sugestões!! 

BEIJINHOS!

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário