TOP 10: MELHORES FILMES DE COMIDA

Olá pessoal!! Como estão?? Vocês devem ter percebido que nessa sexta-feira tiramos uma folguinha, afinal todo mundo precisa de um descanso. Mas hoje, vamos trabalhar um pouco né. Então, voltando a falar sobre filmes, hoje tenho um assunto delicioso para trazer a vocês. Os melhores filmes com comida ou sobre comida!! Afinal, quem nunca ficou com aquela fome quando estava assistindo aquele filme, cheio de comida gostosa?!? E tem tanto filme delicioso por ai... Então vamos lá!!

Começando por aquela animação querida, com o nosso ratinho Chef Rémy. Ratatouille:
Rémy vive em Paris, e adora boa comida, tem o sonho de se tornar um Chef. Tem um potente olfato e com isso distingue facilmente comida de veneno de rato. Rémy lê livros de culinária do seu maior herói o chef Auguste Gusteau (já morto) e sonha com o dia em que poderá dirigir uma cozinha. Através de visões que ele tem de Gusteau ele chega a um restaurante, onde trabalha um jovem muito atrapalhado chamado Alfredo Linguini. Linguine e Rémy tornam-se amigos, e Rémy o ajuda na cozinha, formulando receitas de comidas deliciosas. No fim Rémy descobre que Linguini é filho do falecido Gusteau, os dois formam uma aliança, e quando o restaurante é fechado pela vigilância sanitária, eles abrem um bistrô, o "La Ratatouille". Fofo né?!?



O segundo da lista o filme Comer, Rezar, Amar:
 Liz Gilbert tinha tudo que uma mulher poderia querer: uma carreira bem sucedida, uma casa, um marido. Ainda assim ela estava perdida e confusa, sentindo um grande vazio interior. Se divorcia e sai de sua zona de conforto, buscando uma razão para viver em três países: Itália, onde ela encontra o verdadeiro prazer da gastronomia; Índia, explora sua espiritualidade; e por fim Bali, onde encontra o equilíbrio no amor. Se fosse eu, já estaria feliz só de ir pra Itália, aquilo é o paraíso da comida, tantas massas, pizzas... Imagine como deve ser, visitar 3 países incríveis e conhecer o melhor da gastronomia de cada um!! Isso sim é o paraíso...



E se você tivesse a brilhante ideia de fazer um blog e contar sua experiência em fazer 524 receitas de uma das chefs mais famosas do mundo, em apenas 365 dias?? Bom, essa é a história de Julie & Julia:
O melhor de tudo, é que esse filme é baseado em uma história real!! Eu queria ser Julie e fazer os 524 pratos mais deliciosos!! O filme mostra como foi o início da carreira de Julia (que digamos, não foi nada fácil) e como ela se tornou uma celebridade no mundo da gastronomia e criou seu programa de TV. Enquanto o outro lado da história, temos Julie, uma telefonista frustrada, que se inspira vendo o programa de TV de Julia e cria um blog, onde quer comentar sobre sua experiência de fazer as 524 receitas (que são receitas escritas por Julia em um livro) em 365 dias... Bom, pra saber mais dessa história e se ela consegue ou não cumprir seu desafio... Você ai ter que conferir!!



O quarto filme da nossa lista é um filme realmente tocante, chama-se O Tempero da Vida:
Fanis é um garoto grego, que vive em Istambul, na Turquia. Seu avó, Vassilis, é um filósofo culinário que o ensina que tanto a comida como a vida precisam de um pouco de sal para ganhar sabor. Mas por obra do destino, Fanis é deportado e volta a viver na Grécia, longe de seu avô e de seu primeiro amor. Fanis cresce e se torna um astrofísico, que usa seus dotes culinários para temperar a vida das pessoas que o cercam. Ao completar 35 anos ele decide deixar Atenas, e retornar a Istambul, para encontrar seu avô e seu amor. É um filme que vale realmente a pena assistir e se emocionar!! 

Não podia faltar na lista um filme do grande Almodóvar: Volver
Raimunda  é uma jovem mãe, trabalhadora e atraente, que tem um marido desempregado e uma filha adolescente. Como a família enfrenta problemas financeiros, Raimunda acumula vários empregos. Sole , sua irmã mais velha, possui um salão de beleza ilegal e vive sozinha desde que o marido a abandonou para fugir com uma de suas clientes. Um dia Sole liga para Raimunda para lhe contar que Paula , tia delas, havia falecido. Raimunda adorava a tia, mas não pode comparecer ao enterro pois pouco antes do telefonema da irmã encontrou o marido morto na cozinha, com uma faca enterrada no peito. A filha de Raimunda confessa que matou o pai, que estava bêbado e queria abusar dela sexualmente. A partir de então Raimunda busca meios de salvar a filha, enquanto que Sole viaja sozinha até uma aldeia para o funeral da tia. Além de ser um filme cult, é um filme que carrega especialidades da culinária espanhola... Com certeza você vai se encantar por ele!!




Imagina então, se você fosse encarregada de ser a ou o chef particular do Presidente da França!!! É o que acontece em Os Sabores do Palácio:
Hortense Laborie é uma respeitada chef que é pega de surpresa ao ser escolhida pelo presidente da França para trabalhar no Palácio de Eliseu. Inicialmente, ela se torna objeto de inveja, sendo mal-vista pelos outros cozinheiros do local. Com o tempo, no entanto, Hortense consegue mudar a situação. Seus pratos conquistam o presidente, mas terá sempre que se manter atenta, afinal os bastidores do poder estarão cheios de armadilhas.



E que tal um clássico filme, para os amantes da gastronomia?? Como Água para Chocolate:
Uma paixão proibida? Uma mãe megera? E pratos sedutores? Tita nasceu na cozinha do rancho de sua família, quando sua mãe estava cortando cebolas. Logo em seguida seu pai morre de um ataque cardíaco fulminante, por ter sua paternidade questionada. Com isso Tita é vítima de uma tradição local, que diz que a filha mais nova não pode se casar para que cuide da mãe até sua morte. Ao crescer Tita se apaixona por Pedro Muzquiz, que deseja se casar com ela. Sua mãe veta o matrimônio por causa da tradição. Tita sem poder expressar seu amor, cozinha e libera toda sua paixão em seus pratos deliciosos que levam quem come a experimentar as delicias da paixão. Você não pode deixar de assistir!!




E depois de todos esses pratos maravilhosos, que tal uma sobremesa incrível para completar?!? Começando com tortas deliciosas em Garçonete;
Jenna trabalha como garçonete e sonha em juntar dinheiro suficiente para que possa largar Earl, seu marido prepotente e controlador. Ela possui o dom de fazer tortas especiais, as quais são inspiradas pelos problemas e circunstâncias de sua vida. Entretanto uma gravidez inesperada muda seus planos, fazendo com que ela se fortaleça ao decidir escrever cartas para o bebê que espera. Que tal uma Torta Tentação de Pêssego?!? Ou algo mais "exótico" como a Torta Odeio Meu Marido?!? Bom, assista e veja essa e outras deliciosas sobremesas...




Bom, uma coisa realmente estranha seria acordar um dia e descobrir que sua vida está sendo narrada e você vai morrer. Harold Crick está passando exatamente por isso, no filme Mais Estranho que a Ficção:
Certa manhã Harold Crick, um funcionário da Receita Federal, passa a ouvir seus pensamentos como se fossem narrados por uma voz feminina. A voz narra não apenas suas idéias, mas também seus sentimentos e atos com grande precisão. Apenas Harold consegue ouvir esta voz, o que o faz ficar agoniado. Esta sensação aumenta ainda mais quando descobre pela voz que está prestes a morrer, o que o faz desesperadamente tentar descobrir quem está falando em sua cabeça e como impedir sua própria morte. Ao sair em busca de aproveitar a vida, acaba conhecendo a padeira Ana Pascal, que faz os melhores cookies que ele já comeu!! Você não vai querer perder essa estranha história não é?!? Aproveita e assiste comendo uns cookies deliciosos, que tal??



Por fim, mas não menos importante, temos um dos meus filmes preferidos, A Fantástica Fabrica de Chocolate: 
 
Eu coloquei aqui os dois trailers, o antigo de 1971 e o novo. Vocês podem achar que os dois são iguais, mas não são. As histórias diferem entre si. O antigo, mostra muito mais da vida de Charlie, do trabalho de sua mãe e como ele se sente, além disso, há diferenças na própria visitação da fábrica, mostrando partes que não existem no mais recente. Já o mais novo, mostra um pouco menos de Charlie e foca mais na fábrica e em Willy Wonka, claro que no mais recente os cenários do filme ficaram muito mais incríveis. Johnny Depp da um ar meio exótico e macabro ao novo filme. Além disso há partes na versão recente que não existiam no original, como quando mostra ele indo na ilha onde ele achou os oompa loompa, a parte de o pai dele ser dentista e proibi-lo de comer doces e no fim como a casa velha de madeira deles é colocada no centro da fábrica e eles comem um peru todos juntos. Vale a pena assistir os dois, eu vi, e não sei dizer de qual gosto mais, pois cada um eu adoro de uma maneira única... Enfim, assistam!! E para finalizar, uma musica dos Oompa Loompa pra vocês!!


BEIJINHOS!!

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário