Onde vivem os monstros

    Bom dia queridos leitores!! Tudo bem? Bom, eu disse anteriormente que tenho muitos livros preferidos, livros que me marcaram para sempre. Hoje vou falar de mais um deles. Especificamente de um livro chamado Onde vivem os monstros do autor e ilustrador Maurice Sendak. Maurice é considerado o pai do livro infantil moderno. Bom, Onde vivem os monstro além de ser um dos meus livros favoritos, também é um dos livro favoritos do presidente Barack Obama:
       Para simplificar um pouco, o livro é a história de um menino chamado Max, que vive vestido em sua fantasia de lobo. Max apronta todas e certo dia ele faz tamanha mal crianção que é mandado para a cama sem jantar. Do quarto ele se transporta para uma floresta, chega na água, entra em uma miniveleiro e desembarca na ilha onde vivem muitos monstros. Lá Max tem a liberdade que não tinha em casa e é visto pelos monstros como um rei. Mas nem tudo é fácil na ilha. Max logo começa a sentir saudades de casa e fica em dúvida nas suas escolhas.
       O livro é publica no Brasil pela Editora Cosac Naify, que ontem, dia 30/11/2015, anunciou que fechará as portas: Cosac Naify Fecha. É uma notícia realmente triste para mim e milhares de leitores, pois obter livros da Cosac Naify é o sonho de qualquer leitor. 
       Mas enquanto tento aceitar o fato de que a Cosac fechou vamos continuar falando do livro. Assim como a história, as ilustrações do livro são riquíssimas:


Em 2010 foi lançado o livro do filme, que na minha opinião ficou bastante fiel a história. Então mesmo que vocês não consigam ler o livro, vale muito a pena ver o filme:

E hoje você pode também acessar o site do filme, que foi criado pela Warner Bross: Onde vivem os monstros e lá irá encontrar informações sobre o filme, o elenco, vídeos do filme e extras, música da trilha sonora e também protetores de tela e outros ícones para dowloads. Vale a pena conferir.

Bom queria indicar essa história pra vocês, ela é realmente especial. 

BEIJINHOS

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário