Parceria... Casca de Noz

Olá pessoal!
Hoje nos estamos aqui para trazer uma novidade, uma nova parceria. Esse novo parceiro se chama Pablo Silva, ele é nosso veterano no curso de letras, e como um bom amante da literatura e do universo de letras, ele escreve, e escreve muito bem. Todo domingo, nos vamos postar alguma coisa dele aqui, e em troca ele vai nos ajudar na divulgação do blog. Curtam a página dele no facebook, vale muito a pena, vocês vão gostar e não esqueçam de deixar aqui nos comentários a sua opinião sobre o conto de hoje e a nova parceria. Então vamos lá:


" Sabe andar de bicicleta?"

"Claro que sim."
" Então vamos ter que ir andar de bicicleta um dia desses."
Alessandra tinha se tornado minha colega de trabalho fazia alguns dias. Ela escrevia os artigos e eu revisava.
Tivemos afinidades logo de cara. Era difícil acreditar que duas pessoas teriam a mesma camisa do Jack Skellington, muito menos, desenhadas a mão.
Nos happy hours da empresa, ela e eu, sentávamos na mesma mesa. Conversávamos e ríamos com revelações de nossa infância e a nossa adolescência.
"Mentira!"
" Sim, eu fui escondida da minha mãe para um show do Pearl Jam. Eu vendi algumas coisas para conseguir o dinheiro do ingresso. 
Acho que até hoje ele não notou, que os talheres de prata sumiram."
Algum tempo se passa, 
resolve investir nos meus livros.
Ela me dá o maior apoio, 
mas ela me diz que tenho que melhorar.
Sinceridades.
Já faz alguns meses que saímos juntos, 
que dormimos e acordamos juntos.
Quando ia completar oito meses, 
ela resolve fazer um " Dia de atividades".
O plano um café da manhã preparado por nós dois, 
almoço preparado por ela, 
passeio de bicicleta, 
piquenique preparado por mim, 
jantar preparado por mim.
Eu concordei, 
ficamos sem nos ver até chegar o dia...para criar mais expectativa.
Depois do café e do almoço, 
disse para ela que eu precisava ir até uma editora resolver um negócio e encontrava ela no parque.
" Te encontro lá, ok?"
"ok."
Fui té a joalheria, 
aquele que eu tinha reservado as alianças.
Não, 
eu não via momento mais oportuno do que aquele.
Saio rápido da joalheria, 
e vou até a praça.
" Porque tanta gente?"
" Abram espaço, ela precisa respirar."
"Você viu o que aconteceu?"
" Um carro ultrapassou o sinal, e a pegou em cheio."
" Pobre menina."
" Alessandra, Alessandra."
" Não, você não po...."
" Ela é minha namorada."
Ambulância não chega nunca.
Ela não abre os olhos.
Não abriu os olhos.
Eu sei que ela não irá abrir os olhos.
Eu sei que você me escuta aonde estiver.
Afinal, 
lembra como você dizia que eu falava alto e dava para escutar na puta que pariu?
Eu não vou dizer que amei você, isso você sentiu em todos os momentos. Fiz questão de fazer você saber.
Mas, 
eu queria ter te contado a verdade.
E, 
infelizmente, 
não vejo um momento mais oportuno que esse.
Dizem, 
que o futuro está sempre se moldando.
Que se você pisar em uma mosca, 
isso poderá mudar o seu futuro.
Se for real o que as pessoas dizem, 
se eu tivesse perdido a vergonha e ter dito entre risos que eu não sabia andar de bicicleta...poderia ter sido diferente.
E, 
talvez, 
eu estaria organizando o jantar...enquanto, você brincava com a aliança no dedo.
Desculpa. "

 Pablo Silva - Casca de noz

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários :

Postar um comentário